Resíduos Sólidos: Conscientização e Sustentabilidade
AUTORA
Professora: Larissa Adamski
Turma: 4º ano
Número de alunos: 21
Durante a semana, as professoras Larissa Adamski e Alexsandra Princival desenvolveram um trabalho interdisciplinar com os alunos do 4º ano sobre resíduos sólidos e preservação ambiental. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a produção, separação e descarte correto dos resíduos, incentivando atitudes sustentáveis.
Inicialmente, os alunos participaram de conversas e reflexões sobre os resíduos produzidos em casa, na escola, na cidade e no campo, discutindo os impactos do descarte inadequado para o meio ambiente e a qualidade de vida.
Nas aulas de Geografia, estudaram a produção e o destino dos resíduos sólidos, comparando a realidade urbana e rural. Também refletiram sobre a importância da coleta seletiva, da reciclagem e da redução do consumo.
Em Língua Portuguesa, realizaram atividades de interpretação e produção textual relacionadas ao tema. Os estudantes enviaram fotografias de situações observadas em suas comunidades e, a partir delas, produziram textos descrevendo problemas ambientais e propondo soluções.
Nas aulas de Robótica, analisaram Fake News relacionadas aos resíduos sólidos e ao meio ambiente, aprendendo a identificar informações confiáveis. Também exploraram o uso da Inteligência Artificial na criação de imagens sobre preservação ambiental, refletindo sobre o uso consciente das tecnologias.
Como complemento, participaram da ação "Leia Mais", em parceria com a Unimed, assistindo a materiais educativos sobre reciclagem e sustentabilidade.
Para finalizar, elaboraram um verbete sobre a separação do lixo, organizando informações sobre os tipos de resíduos, as cores da coleta seletiva e a destinação correta dos materiais.
A proposta promoveu a integração entre diferentes áreas do conhecimento, estimulando a pesquisa, a reflexão crítica e a responsabilidade ambiental, fortalecendo o protagonismo dos estudantes e o cuidado com o meio em que vivem.
Professora: Larissa Adamski
Turma: 4º ano
Número de alunos: 21
Durante a semana, as professoras Larissa Adamski e Alexsandra Princival desenvolveram um trabalho interdisciplinar com os alunos do 4º ano sobre resíduos sólidos e preservação ambiental. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a produção, separação e descarte correto dos resíduos, incentivando atitudes sustentáveis.
Inicialmente, os alunos participaram de conversas e reflexões sobre os resíduos produzidos em casa, na escola, na cidade e no campo, discutindo os impactos do descarte inadequado para o meio ambiente e a qualidade de vida.
Nas aulas de Geografia, estudaram a produção e o destino dos resíduos sólidos, comparando a realidade urbana e rural. Também refletiram sobre a importância da coleta seletiva, da reciclagem e da redução do consumo.
Em Língua Portuguesa, realizaram atividades de interpretação e produção textual relacionadas ao tema. Os estudantes enviaram fotografias de situações observadas em suas comunidades e, a partir delas, produziram textos descrevendo problemas ambientais e propondo soluções.
Nas aulas de Robótica, analisaram Fake News relacionadas aos resíduos sólidos e ao meio ambiente, aprendendo a identificar informações confiáveis. Também exploraram o uso da Inteligência Artificial na criação de imagens sobre preservação ambiental, refletindo sobre o uso consciente das tecnologias.
Como complemento, participaram da ação "Leia Mais", em parceria com a Unimed, assistindo a materiais educativos sobre reciclagem e sustentabilidade.
Para finalizar, elaboraram um verbete sobre a separação do lixo, organizando informações sobre os tipos de resíduos, as cores da coleta seletiva e a destinação correta dos materiais.
A proposta promoveu a integração entre diferentes áreas do conhecimento, estimulando a pesquisa, a reflexão crítica e a responsabilidade ambiental, fortalecendo o protagonismo dos estudantes e o cuidado com o meio em que vivem.
.png)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)




.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

Comentários
Postar um comentário